Você já imaginou de que seu cãozinho ou gatinho de estimação possa estar sofrendo de dores no ouvido ? Esse problema não atinge somente as pessoas, mas também esses animais, que sentem desconfortos provocados pelas inflamações na região. Fique atento se o seu animal coça constantemente as orelhas com as patas e balança a cabeça, pode ser que ele esteja com o problema.
Essas inflamações nos ouvidos são chamadas de otites, um problema simples, mas que pode deixar os animais mais agressivos e deixá-los com falta de apetite pelo incômodo que a doença proporciona.
As causas mais comuns da otite são: alérgicas, traumáticas, parasitárias ou infecciosas, nesse último, provocadas por fungos ou bactérias. Quando o dono observar os sintomas de dor no animal, deve levar logo ao veterinário, para que faça o tratamento adequado o quanto antes.
Isso acontece porque se a otite não for tratada, a infecção pode se agravar, podendo gerar complicações graves, como perfuração no tímpano, encefalite ou infecção generalizada.
Para prevenir a otite, é recomendada a limpeza regular das orelhas, no entanto não devem ser usados cotonetes . O ideal é limpar com produtos especiais, como loção em gel para uso veterinário.
Uma sugestão é o produto OtoHelp, da PetGroom , especializada em produtos para pets, que ajuda a remover o cerúmen em excesso, retira a umidade que ficou após o banho e tem hidratantes que protegem o lado externo do ouvido nos animais.
Veterinários informam que uma limpeza adequada nos ouvidos reduz a incidência de otite em até 95% nos animais domésticos. Possui pH balanceado e pode ser usado e forma contínua sem gerar efeitos colaterais. Pode ser
encontrado em embalagens de 250 ml ou refil de 1 litro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário