Uma adolescente de Fortaleza procura há 22 dias um cão que desapareceu após a moto do petshop que levava o animal bater no veículo de dois ladrões em fuga. A dona do cão registrou boletim de ocorrência no 5º distrito policial em Fortaleza e espalhou cartazes pela cidade.
De acordo com uma das proprietárias do petshop responsável pela cadela Melody, Vânia da Silva, um funcionário transportava o animal para devolver à dona. O bicho estava em uma gaiola adaptada para cães, presa à motocicleta.
Com a colisão, a porta de segurança da gaiola se rompeu, e a cadela fugiu assustada, segundo relatou Vânia à dona da cachorra, Priscilla Stefane. Ainda de acordo com a proprietária do petshop, o funcionário tentou recuperar a cadela, mas os ladrões em fuga que bateram na moto apontaram a arma para ele, achando que estavam sendo seguidos. Segundo o policiais do programa Ronda do Quarteirão, os dois suspeitos de furto estavam em uma noto roubada e foram presos.O incidente ocorreu no Bairro Vila Pery, em Fortaleza.
Priscilla cobra do petshop empenho na busca pelo animal. "Ela [a proprietária do petshop] ajudou com uns cartazes de 'procura-se', mas além disso não faz muita coisa para encontrar a Melody. Ela é a responsável", diz. Maria Vânia diz que o funcionário até correu risco de morrer ao tentar resgatar a cadela e que fez buscas, mas não encontrou o animal.
A adolescente diz que já gastou R$ 35 em cartazes para anunciar o sumiço da cadela, da raça yorkshire, de um ano. A dona do cão também se preocupa com a saúde do animal, que sofre de epilepsia. "Ela faz tratamento e tem que ir ao veterinário uma vez a cada 15 dias. Com ela perdida, eu fico preocupada com a saúde", diz.
materia da G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário