Seguidores
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Como Previnir a Obesidade Canina e Felina
Os animais precisam de cuidados muito importantes e um dos principais é ter cuidado com o seu peso pois muitas pessoas pensam que por que o seu cãozinho ou seu gatinho está gordo ele está saudável e não é bem assim,o seu pet pode estar obeso dependendo do seu peso e porte e você tem que estar sempre de olho na balança do seu bichinho.
1 Dieta errada
A maior ameaça à boa forma dos bichos é a alimentação inadequada. Uma dieta rica em carboidratos, por exemplo, ajuda a engordar seu melhor amigo e traz prejuízos para a saúde dele. O excesso de petiscos próprios, como biscoitos para cachorros, também tem reflexos desastrosos.
2 Alimentação correta
O melhor alimento para cães e gatos é uma ração de boa qualidade, que contém todos os nutrientes necessários. Oferecer comida caseira sobrecarrega o pâncreas e pode causar diabetes.
3 Prevenção
Exercitar os animais é importante para prevenir a obesidade. Fazer um check-up anual com o veterinário ajuda a descobrir precocemente distúrbios endócrinos, comuns em raças como poodle e beagle. Raças como bulldog inglês, naturalmente rechonchudas, podem engordar porque tendem a sofrer de ansiedade.
4 Castração
De acordo com a veterinária Karine Kleine, após a castração, machos e fêmeas costumam engordar. Combater o sedentarismo ajuda a evitar isso.
5 Consequências
A principal doença causada pela obesidade é a hipertensão. Mas os animais também podem ter problemas cardíacos e de locomoção. Em casos mais graves, existe risco de AVC (acidente vascular cerebral).
6 Tratamento
Ao descobrir que seu animal de estimação está acima do peso, é fundamental correr para o veterinário, em vez de estabelecer uma dieta por conta própria. O profissional fará exames para descobrir se o problema é causado por má alimentação ou distúrbios endócrinos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário