Seguidores

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Dar comida caseira ao meu cão é uma boa idéia?


Algumas décadas atrás, dar ração para os cachorros era uma prática distante, tanto pelo preço dos produtos quanto pelo costume caseiro de oferecer ao animal às sobras das refeições. Hoje, é quase impensável criar cachorros sem ração. Afinal, há para todos os bolsos, raças, portes e até problemas de saúde. Mas também é possível sim alimentar os bichinhos com comidas caseiras. Sempre com cuidado para não exagerar, respeitando limites, itens e quantidades adequadas, mesmo se administradas junto a rações.



A zootecnista Aline Conceição Almeida, doutora em nutrição e manejo alimentar para animais, lembra que com orientação de profissionais e o manejo adequado não há contraindicação em oferecer comida ¿humana¿ aos animais. A exceção fica principalmente para os carboidratos e produtos industrializados. 
O maior problema em alimentar os cães com dieta caseira é confundi-los com os humanos. Os animais possuem características de metabolismo muito diferentes das nossas, e a maior parte dos erros estão exatamente na falta de conhecimento dessas particularidades O alimento caseiro, quando é oferecido respeitando limites, itens e quantidades adequadas pode ser muito benéfico à saúde do animal, favorecendo a absorção de nutrientes e melhorando a saúde intestinal entre outras vantagens 



É muito importante para quem deseja adotar essa prática consultar um zootecnista, que tem a formação de nutricionista especializado para animais, para conhecer esses limites que possam favorecer, e não prejudicar a saúde dos pets Como a alimentação humana é muito rica em carboidratos pouco complexos, como os açúcares, entre os erros mais comuns podemos encontrar estão o ganho de peso excessivo, diarreias e problemas de dentes.

Então cuidado com o que você vai dar ao seu pet.

Postagem com ajuda de : http://mulher.terra.com.br/confira-21-dicas-para-alimentar-seu-cao-com-comida-caseira,0b696ee9f9e27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário