Seguidores

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ataque de Pit Bull mata um homem...Isso faz com que a raça seja "Monstruosa"?


A emissora Rede Globo mostrou uma matéria onde um homem foi morto pelos seus proprios Pit Bulls em Jõao Pessoa.Mas será que isso faz a raça se tornar monstruosa?

Vejam a matéria:

Em João Pessoa, Wellison Correia Simões, de 40 anos, perdeu as chaves de casa e tentou entrar pulando o muro. Ele foi atacado e morto pelos próprios cachorros, dois cães da raça pitbull. O barulho acordou os vizinhos no meio da madrugada. As imagens gravadas por um cinegrafista amador mostram a agonia, que durou quase duas horas.

Depois de atacar e arrancar a roupa da vítima, os cães, macho e fêmea da raça pitbull, não permitiram a aproximação dos bombeiros, que usaram até extintor de incêndio para tentar afastar os animais. “Nós pegamos carne temperada, o que fez com que eles desviassem a atenção. Usamos duas pistolas de fogos de artifício e, depois de um bom tempo, eles amenizaram”, diz o comerciante Angelo Cabral.

Segundo testemunhas, Wellison, que sofreu o ataque, e mais três amigos chegavam a casa por volta de 4h30 depois de passar a noite em uma festa. Como de costume, ele pulou o muro, usando um local como apoio. Mas, dessa vez, os cachorros não reconheceram o dono. O homem foi socorrido em um hospital, mas morreu durante a madrugada devido a gravidade dos ferimentos.

Ele teria bebido e o cheiro pode ter confundido os animais. “Muitas vezes isso exala um odor diferente do que os cães conhecem no proprietário. Isso pode acabar estimulando a agressividade”, explicou o veterinário Leonardo Leite.

Este teria sido o terceiro ataque dos cães. Nos dois primeiros, eles teriam impedido a entrada de ladrões. O comportamento agressivo, de acordo com o capitão Magno, que é treinador de cães da Policia Militar, essa não é característica da raça, mas da criação que eles receberam.
“Muitas pessoas começam a fazer um treinamento, achando que é só um treinamento, mas esquecem que, se o treinamento não for canalizado da forma certa, vai fazer com que o cão ache que pode morder tudo e a todos”, lembra o capitão Magno.




                                              DIGA O QUE VOCÊ ACHA SOBRE A RAÇA!

10 comentários:

  1. adoro essa raça tenho um casal e nunca tive problema com eles incluseve meu sobrinho de 2 anos brinca com eles e nunca deu nada, isso vai da criação do dono.....

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com as palavras do adestrador, isso vai de acordo com a criação do cão. Sim, é um raça forte, muito utilizada em rinhas, mas não quer dizer que seja da natureza do cão ser agressivo. Já fui mordida por um pitbull e hoje em dia, eu brinco com esse mesmo cão, sei que o ataque não foi agressividade, e sim proteger os filhotes que estava amamentando. Muitas pessoas hoje descriminam o cão, mas poucas sabem que o pit bull é um filhote por dentro!

    ResponderExcluir
  3. pra quem sabe educar essa raça eles nunca vão te atacar eu tenho um e até hj ele nao me atacou quando eu esqueço a chave eu pulo o muro e ele nao faiz nada eu axo essa raça um cachorro muito bom....

    ResponderExcluir
  4. Na própria matéria explica que os cães ficavam como guardas, isso explica que foram criados pra cuidar da segurança, é muita ignorância achar que todas as mortes são em função da raça Pit bull, é exatamente o que explica o veterinário...eles são cães fortes, é claro que numa briga, num ataque isso será usado, mas a estimulação depende muito da forma que é criado, sempre tive pit bull, e na minha casa por exemplo oque ataca as pessoas é um vira latas que aprendeu a cuidar da segurança, o pit é capaz de correr das pessoas já que por cautela sempre ficou mais juntinho de mim e mimado, pois sou protetora e tenho muitos cães...e claroque a história seria diferente se o deixasse como guarda.... as pessoas precisam entender...eles só obedecem, eles só são o que o dono faz deles

    ResponderExcluir
  5. dependendo de como se cria a raça nunca vai te causar problema, ao contrario só mas satisfação e diversão ótimo para quem tem criança não tenha medo, a raça não diferencia o cão, mas o modo de como se cria

    ResponderExcluir
  6. o Pit Bull e uma raça que se bem criada ele trara benefícios múltiplos.ele e um cão muito forte que se mal criado fica agressivo e ocioso então o cuidado vale na hora da criação.para min a raça mais bonita en que se pode citar e o Pit Bull sem duvidas!!

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho e já tive várias raças de cães - tidas como perigosas - pit bull(tenho)Rottweiller(já tive)doberman(já tive) Pastor alemão(já tive)american stafforshire(tenho) Bull terrier(tenho e já tive outros)Fila Brasileiro(já tive.
    Posso dizer que o cão é meio criação e meio temperamento herdado. NUnca tive problemas com nenhum dos meus cães, porém, pude notar que cães irmãos de mesma ninhada, puro sangue, por coincidência pit bull, tinha temperamentos diferentes, apesar de terem tido a mesma criação.
    Um ficou bom de guarda e bastante ciumento; outro não expressava a menor agressividade.
    POsso dizer que cães são como pessoas, idependentemente de raça e até de criação, podem desenvolver um temperamento hostil.

    É aí que entra a experiência do criador, prevendo ou evitando o problema. Não acredito na estória de dizer que o cheiro da bebida confudiu o cão.Acho esta teoria furada. Já cheguei a ter 12 cães de guarda ao mesmo tempo de raças diferentes, hoje tenho 15 cães, entre eles 8 pit bulls. POsso chegar com diversos cheiros, bêbado a qualquer hora da noite e dia. eles me reconhecem pela voz. pela pisada. Reconhecem até o som do motor do meu carro.
    O que ocorre é que para criar cães, tem de entender de psicologia canina - liderança, amor, e contato - são essenciais para o sucesso.
    POde acontecer de o cão ser perigoso - como nós seres humanos - idependente de raça e criação.
    Quantos seres humanos são cruéis, independente de filiação, criação, etc. Só que nós não podemos sacrificar estes humanos - infelizmente. Mas podemos reconhecer o cão perigoso e irrecuperável, antes do acidente, aí a solução é sacrificá-lo. No mais são mais confiáveis e previsíveis do que os sees humanos.

    ResponderExcluir
  8. tenho um e vive cm minha filha de 4 anos e nosso xodor

    ResponderExcluir