Seguidores

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Educando o Meu Filhote Canino



A primeira coisa é ensinar o nome a ele.Chame-o pelo nome várias vezes, e quando ele olhar, recompense com algum petisco.

Um comando muito importante: Vem : Chame o nome do cachorro, e assim que ele olhar, diga "Vem"! Quando ele vier, recompense! Se ele não vier, mostre algo interessante pra ele, como um brinquedo ou petisco. Ele com certeza virá.

Não crie um costume de ficar dizendo NÃO ao seu cãozinho mas quando utilizar, diga somente uma única vez, e não deixe o filhote continuar o que estava fazendo de errado. Você também pode dar um sustinho nele, como fazer um barulho forte simultaneamente ao NÃO.

Algo que também é muito importante é sempre brincar com o seu amiguinho.Uma brincadeira muito boa é a da "bolinha" muito simples e fácil e estimula o cão a correr e ao mesmo tempo se divertir e se exercitar e mais um comando o PEGA!...toda vez que você jogar a bolinha diga PEGA!.
E se ele for pegar a bolinha você já deu o 1ª passo o 2ª passo é fazer ele voltar,sabe como?Muito simples só usar o VEM que agente já treinou lá em cima.Se der tudo certo recompense-o com um petisco ou alguma comida que ele goste acompanhado de muito carinho.

Alguns comandos que pode ser ensinado ao seu filhote até os seus 4 meses são: Vem, Senta, Fica, Deita, Dá a pata,Gira .

Nenhum comentário:

Postar um comentário