Seguidores

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Mingau de Aveia com Ovos

Uma receita para complementar a nutrição de cães convalescentes, subnutridos, gestantes e/ou lactantes, ou um substituto eventual de uma refeição para cães saudáveis.



Ingredientes:
1/2 xícara de aveia em flocos ou aveia prensada
1 xícara de leite integral
1 xícara de água filtrada
2 ovos
1 colher de sopa de óleo de coco ou manteiga (não substitua por margarina)
1 pitada de canela em pó - dê preferência a ingredientes orgânicos

Modo de preparar: Misture em uma panela pequena a aveia, o leite e a água. Leve ao fogo, mexendo sempre. Quando engrossar e a aveia estiver bem cozida, desligue o fogo e imediatamente acrescente os ovos crus e a manteiga ou óleo de coco ao mingau quente.

Misture bem, espere esfriar, polvilhe com a canela em pó e sirva. Refrigere o que sobrar por até 2 dias. Para um mingau ainda mais nutritivo você pode deixar a aveia de molho no dia anterior em uma tigela de vidro com meio litro de água morna, algumas gotas de soro de iogurte ou suco de limão, e uma colher de sopa de farinha de trigo integral ou centeio.

Isso vai fazer a aveia perder o ácido-fítico, um anti-nutriente que dificulta a absorção de minerais importantes para o organismo. Na hora de preparar o mingau, basta coar a aveia com uma peneira e lavar bem em água corrente.

Postagem retirada de : http://www.cachorroverde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário