Seguidores

domingo, 16 de outubro de 2011

As 5 maiores raças de cães existentes





- IRISH WOLFHOUND - É o maior e o mais alto dos cães Hound ou Galgos. Os machos devem ter entre 81 cm e 89 cm.




- BORZOI - O Borzoi nasce do cruzamento de hounds árabes importados para a Rússia e cruzados com cães locais. Apesar da história do Borzoi não sei ainda perfeitamente clara, sabemos que esta raça já era utilizada no século XVII para caçar lobos.



- DOGUE ALEMÃO - É uma raça canina que pertence à categoria dos molossóides (um grupo de cães de físico forte. A palavra deriva de Molóssia, um país antigo localizado no que é agora a Grécia ocidental), tendo sido criado para a caça ao javali (animal omnívoro, com preferência por vegetais. Pesa entre 130 e 200kg e mede entre 125 e 180cm de comprimento e cerca de 81.3 cm de altura).



- CÃO DOS PIRINEUS - Chega a uma altura aproximada
de 80 cm.
O Cão da Montanha dos Pirinéus é uma raça antiga que descendente de molossóides oriundos da Ásia Central, trazidos para a Península Ibérica há mais de 5 mil anos. O primeiro registo da raça data do século XIV onde é descrita como guardiã de castelos por Gaston Phoebus. Esta raça é por vezes confundida com o Mastim dos Pirinéus, mas tanto a história das duas raças como a conformação, mostram que são cães distintos.


- GREYHOUND - Altura aproximada 76.2 cm. O “raio” do mundo canino não precisava escavar, lutar ou farejar, somente correr e ver por onde corria. Essa raça possui a melhor visão entre todas, da mesma forma que o Bloodhound possui o melhor faro. Os árabes foram os fundadores desses cães que conhecemos como greyhounds. Essa raça manteve-se pura sem interferência de outros cães. Daí surgiu o esporte de caçar lebres. O objetivo principal era divertir os donos dos cães e seus amigos. Os Greyhounds continuam sendo uma raça nobre, apesar de ter que correr para somente divertir o homem.

Um comentário: