Seguidores

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Florais para cães


Aqui está uma matéria do site da minha amiga Dra. Jackline Pinto:

Meu Pet é meu "filho"!!!!

Humanizar um animal não é pratica somente aplicada aos cães, mas provavelmente pela intensidade em que vivem esse processo na nossa sociedade, os nossos adoráveis amigos de quatro patas começam a apresentar problemas de saúde que estão diretamente relacionados ao fato.

Lembrem que não indo muito longe, 30, 20 anos atrás o objetivo dos cães era de cuidar, proteger nossas casas, viviam geralmente presos no quintal, comiam restos da nossa comida e não eram considerados membros da nossa família. Podemos afirmar que nos últimos 10 anos começamos a ver o mercado pet evoluir, chegaram as rações, cada vez mais elaboradas, remédios, roupas, acessórios etc. Mais recentemente eles finalmente cairam na graça das famílias e passaram a ter um lugar na nossa matilha de humanos.

A realidade dos cães mudou drasticamente em 30 anos, secundárias a nossa mudança de estilo de vida, trabalhamos mais tempo, as mulheres assumiram responsabilidades fora do lar, deixamos para ter filhos mais tarde, isso se o tivermos, passamos também por um processo de longevidade, com isso a função dos cães foi alterada, entram como animais de companhia, ou seja suprem nossas carências afetivas, solidão, tristeza, para nossa distração, suprem os nossos instintos paternos e maternos, são realmente tratados como filhos, muitos “Pais de Cachorros” moldam sua vida de acordo com as vontades dos animais, pois em reconhecimento a suas carências preenchidas se vêem na obrigação de mimar, fazer as vontades, e nada lhes é negado, infelizmente em muitos casos o exagero traz sofrimento, é normal hoje em dia vermos doenças serem desenvolvidas como a “Ansiedade de Separação” que provavelmente é a mais comum. Nesses casos o animal só está feliz e em paz se o dono estiver junto, não suporta a distância e sofre literalmente de forma patológica com a ausência dos donos, lambem as patas, salivam, latem desesperadamente, raspam portas, tentam fugas desesperadas,alguns chegam a se auto-mutilar. Outra alteração comportamental muito comum é o aumento de agressividade naqueles cãezinhos com carinha de anjo, pois são muito mimados, fazem o que querem da maneira que querem, não tem limites e conseqüentemente se não são obedecidos reagem com agressividade.

Vc pode estar se perguntando o que fez de errado?? Será que meu excesso de amor está prejudicando meu “filho”?

Essas alterações comportamentais podem e devem ser tratadas. Uma das opções é o tratamento pelos Florais de Bach, eles atuam equilibrando as emoções, fazendo com que vc e seu animalzinho passem por esse processo de forma saudável e equilibrada. E importante dizer que tanto os donos quantos os animais devem fazer utilização dos Florais para um resultado melhor.

Um estudo detalhado do caso e avaliação é sempre feita antes do inicio do tratamento.


Elenco nos boxes abaixo alguns exemplos de Florais que você pode usar:


Ansiedade Separação:

Florais para animais, manipular a 10% de veículo alcoólico:

· Red Chestnut ( para preocupação excessiva com os donos)

· Walnut(pela situação de mudança)

· Honeysuckle ( para saudade).....


Florais para “Pais de cachorros”:

· Red Chestnut ( para preocupação excessiva com o cão)

· Walnut(pela situação de mudança)

· Pine ( para não se sentir culpados).....

· Impatiens ( para ter paciência com o tempo do tratamento) ...l


Agressividade:

Florais para animais, manipular a 10% de veículo alcoólico:

· Vine ( para animais dominantes)

· Holly(para equilibrar o sentimento raiva)

· Cherry Plum ( para perdas de controle, ataque, irritação).....


Florais para “Pais de cachorros”:

· Centaury ( para pais muito submissos)

· Walnut(pela situação de mudança)

· Pine ( para não se sentir culpados em educar e colocar limites)

· Impatiens ( para ter paciência com o tempo do tratamento)



Para mais informações visitem o seu site: http://www.floraisparacaes.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário