Seguidores

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Informação sobre Nutrição Básica



ALIMENTAÇÃO

Obtenha algumas informações sobre rações e o que as essas marcas podem te dizer. Se você não conhece de cálcio à fósforo e pensa que os principais grupos de alimentos são chocolate, comida congelada, fast food, esta página é para você.Comida de cachorro é cheia de nutrientes!
Esta é a primeira coisa para checar quando se trata de ração e os nutrientes que contém nela. O principal em marca de rações – quer dizer todas, menos as baratas e desconhecidas – é que elas são testadas em laboratórios por cientistas, nutricionistas além de verificados vários outros aspectos. Olhe a sua volta: a maioria dos cães está em ótima forma e recebendo boa nutrição sem maiores gastos de seus donos?
O ingrediente mais importante é a água. Cães saudáveis ingerem bastante água. A ração é seca portanto ao comerem, os cães bebem mais água. Eles precisam 2,5 vezes mais água do que ração, por isso eles bebem mais água do que comem. Não importa que tipo de alimentação que você dá à seu cão, desde que disponibilize água limpa e fresca e tenha certeza de que o recipiente de água nunca está vazio.
O que você deve saber sobre alimentar seu cão?

Nenhum cão é criado da mesma maneira. Combine sua escolha de ração com o que seu cão necessita.
• Quanto devo alimentar meu cão?
O necessário de energia para seu cão baseia-se no peso e no nível de atividade que ele tem. Cheque o pacote e siga as instruções cuidadosamente. Se você alimenta seu cão duas vezes ao dia, divida igualmente a quantidade e separe os horários para as refeições.
• Com o que eu deveria alimentar meu cão?
• Filhotes
A dieta de um filhote deve conter nutrientes extras. Evite alimentar a mais seu filhotinho; sigas as instruções dos pacotes ou das latas de rações manufaturadas confiáveis. Algumas rações tendem à obesidade; alimentado mais do que o necessário nas idades jovens trará efeitos negativos a longo prazo.
• Cães Adultos
Cães adultos não precisam de dietas excepcionais. As principais marcas de ração são confiáveis e tem todos os nutrientes que seu caõzinho precisa. Ajuste a quantidade pra manter seu cão no peso certo. Pense magro, não rechonchudo!
• Cães idosos
Geralmente depois dos 7 anos, cães mais velhos dependem de ração apropriada para cães de mais idade. Enquanto alguns cães possam apresentar menos apetite, outros podem tender a obesidade porque eles fazem menos exercícios.
• Desempenho Canino
Caçadores, corredores, guias e policiais são exemplos de desempenhos caninos. Obviamente eles precisam obter uma dose extra de energia em suas dietas por causa do desgaste físico e do estresse. Os profissionais que trabalham com eles normalmente são bem informados sobre opções de dieta para estes cães especiais (uma dieta de alta caloria e energia é a regra geral).
• Grávidas
Cadelas grávidas ou amamentando sem dúvida precisam de uma dieta com extra energia. Má nutrição é ruim para a cadelinha e seus filhotes; siga corretamente as instruções para ter certeza de que ela está bem nutrida e com energia suficiente para ela e para prover leite para seus filhotes. Uma cadela amamentando é realmente um cão que precisa de respeito com sua necessidade de energia extra.

Você deve alimentar seu cão com comida de humanos?

Comida de humano para meu cão?
Eles adoram carne crua porém tem muita proteína e pouco cálcio.
Um pouco de óleo vegetal pode melhorar a aparência dos pelos do seu cão, mas se a pele e os pelos dele não estão brilhantes, as chances são de que a ração dele é inferior ou está vencida.Caso você queira dicas de como deixar o pelo do seu cão mais brilhante entre em www.dog-food-supplements.com
Ovos são bons, mas moderados e nunca crus!
Leite de vaca é alto em lactose; pode dar diarréia nos cães e principalmente para filhotes. Ossos são tão ruins quanto bons para a acumulação de tártaro.
O trivial quase nunca é bom, desde que você não de além da conta (fique abaixo de 10% do recomendado).
E o maior de todos: chocolate. Não dê, diet ou light é pior ainda! Dependendo do cachorro pode ser até fatal!

Quando seu cão precisa de uma dieta especial?
• Quando dizer que seu cão precisa de uma dieta especial?
Fácil – de uma boa olhada nele. Olhe pro seu cão de cima e dos lados. Você consegue ver uma linha proeminente atrás de suas costelas? Se não, ele deve estar ficando um pouquinho gorducho. As chances são dele estar ficando velho e o nível de energia dele estar caindo, mas você continua com a mesma ração e tratamento de quando ele era mais jovem e mais ativo.
• Quanto você ama seu cão?
A Lady tem sua própria escova de dentes e pasta com sabor de carne? O nome dela está escrito no pratinho? Ela tem seu próprio pote de biscoito? Mimar seu cãozinho é uma das coisas boas da vida, porém ele(a) poderia ter uma vida mais saudável e simples com uma alimentação melhor. Tudo que ele(a) precisa é um ano de ração de filhote, mais 6 anos de ração de adulto e então uma dieta com mais nutriente que condiz com a idade e às necessidades de energia dele(a).
• O que é obesidade?

Seu cão é obeso se ele pesa 15% mais do que deveria. Confirme com seu veterinário o peso padrão da raça de seu cão. Na cabeça do dono, seu cão está pesado, cheinho ou... gordo! E isto não é bom para ele, para o coração dele, seus pulmões, suas juntas, sua vida.
• Como você pode ver se seu cão é obeso
O amor é cego, talvez você não consiga enxergar, mas se seus vizinho estão apontando para seu cão ou até mesmo rindo e fazendo piadas sobre ele, tome isto como uma dica. Se você não consegue ser objetivo pode tentar observar a perda da cintura, a lerdeza e/ou o “enchimento” dele.
• O que você pode fazer?
Ao invés de privar a ração dele, a idéia é ajustar e balancear os nutrientes. Isso pode parecer difícil, mas balancear a dieta para a redução de peso é mais fácil do que você pensa.
Sua estratégia será alimentá-lo com menos calorias e mais fibra, mais alguma proteína de alta qualidade.
Uma boa ração para cães obesos não irá providenciar o número certo de calorias para a redução de peso, mas poderá balancear os nutrientes restantes para assegurar uma boa saúde.
E não será uma má idéia levá-lo para uma boa caminhada sempre que tiver uma chance. Aumente o nível de exercício gradualmente. Cientistas relacionam sedentarismo e obesidade canina com o sedentarismo e a obesidade de seus donos. Isso pode significar que você também esteja precisando de algum exercício...
• Mas eu não o alimento demais....
Se você é cuidadoso com a dieta de seu cão e mesmo assim ele está obeso, isso pode indicar alguma doença como diabete ou hipertiroidismo. Cães como Labradores, Cocker Spaniel e outros tem tendências a este tipo de doenças. Vá ao veterinário!

Seu cão tem alergia alimentar?
O sinal mais comum de alergia é a pele que coça. Você checou seu cão para verificar pulgas? Se ainda assim ele se coçar você deve procurar por feridas. Se você encontrar alguma ou suspeitar de que a coceira já está ocorrendo a algum tempo, você dever marcar uma consulta com seu veterinário. Ele pode estar alérgico.

O veterinário trocará a marca da ração?
Não é tão simples. Se a condição de seu cão for causada por uma alergia de ração o agente que normalmente causa esta alergia é uma proteína que se encontra na maioria das marcas de ração comercial. Seu veterinário provavelmente prescreverá um plano para que vocês possam identificar o agente causador desta alergia.

O plano funciona assim:
Você tem variados tipos de ração. Você provavelmente sabe como elas se parecem
e quanto custam, então vamos direto às diferenças e às outras coisas que damos aos nossos
bichinhos e que fazem parte da dieta deles.
A maioria de nós tem uma noção básica do que seja carboidratos, proteínas e gorduras porque nos dias de hoje e com certa idade prestamos mais atenção a nossa própria dieta. Freqüentemente a dieta rotineira é baseada em não comer muita gordura e eliminar a maioria dos carboidratos ou ainda, cortar as calorias.
Entender o que seu cão necessita não será difícil, você verá!

Outros fatores
Seu veterinário deve considerar muitos fatores quando recomendar uma mudança de alimentação. Por exemplo, se o seu cão tem o peso acima e é um bom candidato a ter problemas do coração, seu veterinário deve prescrever algo diferente do que ela recomendaria para um cão mais jovem que tenha sido diagnosticado com câncer. Acima de tudo trabalhe com seu veterinário observando seu cão cuidadosamente, notando qualquer mudança avise seu veterinário durantes as visitas regulares. Toda dieta especial requer um monitoramento constante!
Seu cachorro precisa de uma dieta especial?
Seu cachorro doente provavelmente precisa de uma dieta especial...
Dietas para cães doentes
Uma indicação importante que seu cão não está se sentindo bem é a perda de apetite. Vômitos ou diarréia também podem indicar algum problema. Antes de você trocar a alimentação dele, você deveria passar por uma consulta com o veterinário e dar uma checada no seu cãozinho. Problemas digestivos e de alimentação podem ser indicações de doenças não relacionadas à dieta de seu cão.

Câncer, problema renal e problemas do coração são as causas mais comuns de mortes em cães. Dependendo da idade de seu cão seu veterinário pode pedir exames de sangue e urina para previnir certas doenças. Se o veterinário suspeitar de uma dessas doenças, ele pode preescrever uma dieta especial que controle certas condições: 1) Alimente com uma ração que contenha dois ingredientes (a maioria é terapêutica e hipoalérgica)
2) De a seu cachorro apenas água destilada.
3) Depois de algumas semanas, se houver melhora, troque para água comum.
4) Depois de algumas semanas, se a melhora continuar, adicione uma pequena quantidade do ingrediente que tinha na ração anterior de seu cão.
5) Se os sinais da alergia não aparecerem depois de uma semana, adicione outro ingrediente da ração
6) Continue até os sintomas passarem e você ter isolado o ingrediente causador da alergia.
Pode ser que seu veterinário mantenha seu cão internado por alguns dias em sua clínica para tratar das feridas e da coceira.
Que tipo de ração você deveria usar para alimentar seu cão?
Nenhum cão é criado da mesma maneira. Combine a escolha de ração com o que seu cão necessita.1) Uma dieta controlada com proteína de alta qualidade, pouco sodium e fósforo é indicada para
cães com problemas de rim.
2) Uma dieta com pouco sodium para cães com problemas de coração.
3) Uma dieta com bastante fibra para cães com diabate.
4) Uma dieta altamente digestível, com controle de sodium, para cães com problemas no fígado.
Tipos de ração Méritos Desvantagens
Enlatadas Saborosa, de fácil digestão e com uma duração maior. Mais cara que a seca.
Seca Mais barata, reduz o tártaro que
aparece nos dentes Problemas: a ração pode estragar e pode perder algum valor nutricional.
Semi-umidecida Fácil de estocar, saborosa e de fácil digestão. É um pouco mais cara que a ração seca.
O que você deve saber sobre alimentar seu cão?

Nenhum cão é criado da mesma maneira. Combine sua escolha de ração com o que seu cão necessita.
• Quanto devo alimentar meu cão?
O necessário de energia para seu cão baseia-se no peso e no nível de atividade que ele tem. Cheque o pacote e siga as instruções cuidadosamente. Se você alimenta seu cão duas vezes ao dia, divida igualmente a quantidade e separe os horários para as refeições.
• Com o que eu deveria alimentar meu cão?
• Filhotes
A dieta de um filhote deve conter nutrientes extras. Evite alimentar a mais seu filhotinho; sigas as instruções dos pacotes ou das latas de rações manufaturadas confiáveis. Algumas rações tendem à obesidade; alimentado mais do que o necessário nas idades jovens trará efeitos negativos a longo prazo.
• Cães Adultos
Cães adultos não precisam de dietas excepcionais. As principais marcas de ração são confiáveis e tem todos os nutrientes que seu caõzinho precisa. Ajuste a quantidade pra manter seu cão no peso certo. Pense magro, não rechonchudo!
• Cães idosos
Geralmente depois dos 7 anos, cães mais velhos dependem de ração apropriada para cães de mais idade. Enquanto alguns cães possam apresentar menos apetite, outros podem tender a obesidade porque eles fazem menos exercícios.
• Desempenho Canino
Caçadores, corredores, guias e policiais são exemplos de desempenhos caninos. Obviamente eles precisam obter uma dose extra de energia em suas dietas por causa do desgaste físico e do estresse. Os profissionais que trabalham com eles normalmente são bem informados sobre opções de dieta para estes cães especiais (uma dieta de alta caloria e energia é a regra geral).
• Grávidas
Cadelas grávidas ou amamentando sem dúvida precisam de uma dieta com extra energia. Má nutrição é ruim para a cadelinha e seus filhotes; siga corretamente as instruções para ter certeza de que ela está bem nutrida e com energia suficiente para ela e para prover leite para seus filhotes. Uma cadela amamentando é realmente um cão que precisa de respeito com sua necessidade de energia extra.

Você deve alimentar seu cão com comida de humanos?

Comida de humano para meu cão?
Eles adoram carne crua porém tem muita proteína e pouco cálcio.
Um pouco de óleo vegetal pode melhorar a aparência dos pelos do seu cão, mas se a pele e os pelos dele não estão brilhantes, as chances são de que a ração dele é inferior ou está vencida.Caso você queira dicas de como deixar o pelo do seu cão mais brilhante entre em www.dog-food-supplements.com
Ovos são bons, mas moderados e nunca crus!
Leite de vaca é alto em lactose; pode dar diarréia nos cães e principalmente para filhotes. Ossos são tão ruins quanto bons para a acumulação de tártaro.
O trivial quase nunca é bom, desde que você não de além da conta (fique abaixo de 10% do recomendado).
E o maior de todos: chocolate. Não dê, diet ou light é pior ainda! Dependendo do cachorro pode ser até fatal!

Quando seu cão precisa de uma dieta especial?
• Quando dizer que seu cão precisa de uma dieta especial?
Fácil – de uma boa olhada nele. Olhe pro seu cão de cima e dos lados. Você consegue ver uma linha proeminente atrás de suas costelas? Se não, ele deve estar ficando um pouquinho gorducho. As chances são dele estar ficando velho e o nível de energia dele estar caindo, mas você continua com a mesma ração e tratamento de quando ele era mais jovem e mais ativo.
• Quanto você ama seu cão?
A Lady tem sua própria escova de dentes e pasta com sabor de carne? O nome dela está escrito no pratinho? Ela tem seu próprio pote de biscoito? Mimar seu cãozinho é uma das coisas boas da vida, porém ele(a) poderia ter uma vida mais saudável e simples com uma alimentação melhor. Tudo que ele(a) precisa é um ano de ração de filhote, mais 6 anos de ração de adulto e então uma dieta com mais nutriente que condiz com a idade e às necessidades de energia dele(a).
• O que é obesidade?
Seu cão é obeso se ele pesa 15% mais do que deveria. Confirme com seu veterinário o peso padrão da raça de seu cão. Na cabeça do dono, seu cão está pesado, cheinho ou... gordo! E isto não é bom para ele, para o coração dele, seus pulmões, suas juntas, sua vida.
• Como você pode ver se seu cão é obeso?

O amor é cego, talvez você não consiga enxergar, mas se seus vizinho estão apontando para seu cão ou até mesmo rindo e fazendo piadas sobre ele, tome isto como uma dica. Se você não consegue ser objetivo pode tentar observar a perda da cintura, a lerdeza e/ou o “enchimento” dele.
• O que você pode fazer?
Ao invés de privar a ração dele, a idéia é ajustar e balancear os nutrientes. Isso pode parecer difícil, mas balancear a dieta para a redução de peso é mais fácil do que você pensa.
Sua estratégia será alimentá-lo com menos calorias e mais fibra, mais alguma proteína de alta qualidade.
Uma boa ração para cães obesos não irá providenciar o número certo de calorias para a redução de peso, mas poderá balancear os nutrientes restantes para assegurar uma boa saúde.
E não será uma má idéia levá-lo para uma boa caminhada sempre que tiver uma chance. Aumente o nível de exercício gradualmente. Cientistas relacionam sedentarismo e obesidade canina com o sedentarismo e a obesidade de seus donos. Isso pode significar que você também esteja precisando de algum exercício...
• Mas eu não o alimento demais....
Se você é cuidadoso com a dieta de seu cão e mesmo assim ele está obeso, isso pode indicar alguma doença como diabete ou hipertiroidismo. Cães como Labradores, Cocker Spaniel e outros tem tendências a este tipo de doenças. Vá ao veterinário!

Seu cão tem alergia alimentar?
O sinal mais comum de alergia é a pele que coça. Você checou seu cão para verificar pulgas? Se ainda assim ele se coçar você deve procurar por feridas. Se você encontrar alguma ou suspeitar de que a coceira já está ocorrendo a algum tempo, você dever marcar uma consulta com seu veterinário. Ele pode estar alérgico.

O veterinário trocará a marca da ração?
Não é tão simples. Se a condição de seu cão for causada por uma alergia de ração o agente que normalmente causa esta alergia é uma proteína que se encontra na maioria das marcas de ração comercial. Seu veterinário provavelmente prescreverá um plano para que vocês possam identificar o agente causador desta alergia.

O plano funciona assim:
Você tem variados tipos de ração. Você provavelmente sabe como elas se parecem
e quanto custam, então vamos direto às diferenças e às outras coisas que damos aos nossos
bichinhos e que fazem parte da dieta deles.
A maioria de nós tem uma noção básica do que seja carboidratos, proteínas e gorduras porque nos dias de hoje e com certa idade prestamos mais atenção a nossa própria dieta. Freqüentemente a dieta rotineira é baseada em não comer muita gordura e eliminar a maioria dos carboidratos ou ainda, cortar as calorias.
Entender o que seu cão necessita não será difícil, você verá!

Outros fatores
Seu veterinário deve considerar muitos fatores quando recomendar uma mudança de alimentação. Por exemplo, se o seu cão tem o peso acima e é um bom candidato a ter problemas do coração, seu veterinário deve prescrever algo diferente do que ela recomendaria para um cão mais jovem que tenha sido diagnosticado com câncer. Acima de tudo trabalhe com seu veterinário observando seu cão cuidadosamente, notando qualquer mudança avise seu veterinário durantes as visitas regulares. Toda dieta especial requer um monitoramento constante!
Seu cachorro precisa de uma dieta especial?
Seu cachorro doente provavelmente precisa de uma dieta especial...
Dietas para cães doentes
Uma indicação importante que seu cão não está se sentindo bem é a perda de apetite. Vômitos ou diarréia também podem indicar algum problema. Antes de você trocar a alimentação dele, você deveria passar por uma consulta com o veterinário e dar uma checada no seu cãozinho. Problemas digestivos e de alimentação podem ser indicações de doenças não relacionadas à dieta de seu cão.

Câncer, problema renal e problemas do coração são as causas mais comuns de mortes em cães. Dependendo da idade de seu cão seu veterinário pode pedir exames de sangue e urina para previnir certas doenças. Se o veterinário suspeitar de uma dessas doenças, ele pode preescrever uma dieta especial que controle certas condições: 1) Uma dieta controlada com proteína de alta qualidade, pouco sodium e fósforo é indicada para
cães com problemas de rim.
2) Uma dieta com pouco sodium para cães com problemas de coração.
3) Uma dieta com bastante fibra para cães com diabate.
4) Uma dieta altamente digestível, com controle de sodium, para cães com problemas no fígado.
Tipos de ração Méritos Desvantagens
Enlatadas Saborosa, de fácil digestão e com uma duração maior. Mais cara que a seca.
Seca Mais barata, reduz o tártaro que
aparece nos dentes Problemas: a ração pode estragar e pode perder algum valor nutricional.
Semi-umidecida Fácil de estocar, saborosa e de fácil digestão. É um pouco mais cara que a ração seca.
O que você deve saber sobre alimentar seu cão?

Nenhum cão é criado da mesma maneira. Combine sua escolha de ração com o que seu cão necessita.
• Quanto devo alimentar meu cão?
O necessário de energia para seu cão baseia-se no peso e no nível de atividade que ele tem. Cheque o pacote e siga as instruções cuidadosamente. Se você alimenta seu cão duas vezes ao dia, divida igualmente a quantidade e separe os horários para as refeições.
• Com o que eu deveria alimentar meu cão?
• Filhotes
A dieta de um filhote deve conter nutrientes extras. Evite alimentar a mais seu filhotinho; sigas as instruções dos pacotes ou das latas de rações manufaturadas confiáveis. Algumas rações tendem à obesidade; alimentado mais do que o necessário nas idades jovens trará efeitos negativos a longo prazo.
• Cães Adultos
Cães adultos não precisam de dietas excepcionais. As principais marcas de ração são confiáveis e tem todos os nutrientes que seu caõzinho precisa. Ajuste a quantidade pra manter seu cão no peso certo. Pense magro, não rechonchudo!
• Cães idosos
Geralmente depois dos 7 anos, cães mais velhos dependem de ração apropriada para cães de mais idade. Enquanto alguns cães possam apresentar menos apetite, outros podem tender a obesidade porque eles fazem menos exercícios.
• Desempenho Canino
Caçadores, corredores, guias e policiais são exemplos de desempenhos caninos. Obviamente eles precisam obter uma dose extra de energia em suas dietas por causa do desgaste físico e do estresse. Os profissionais que trabalham com eles normalmente são bem informados sobre opções de dieta para estes cães especiais (uma dieta de alta caloria e energia é a regra geral).
• Grávidas
Cadelas grávidas ou amamentando sem dúvida precisam de uma dieta com extra energia. Má nutrição é ruim para a cadelinha e seus filhotes; siga corretamente as instruções para ter certeza de que ela está bem nutrida e com energia suficiente para ela e para prover leite para seus filhotes. Uma cadela amamentando é realmente um cão que precisa de respeito com sua necessidade de energia extra.

Você deve alimentar seu cão com comida de humanos?

Comida de humano para meu cão?
Eles adoram carne crua porém tem muita proteína e pouco cálcio.
Um pouco de óleo vegetal pode melhorar a aparência dos pelos do seu cão, mas se a pele e os pelos dele não estão brilhantes, as chances são de que a ração dele é inferior ou está vencida.Caso você queira dicas de como deixar o pelo do seu cão mais brilhante entre em www.dog-food-supplements.com
Ovos são bons, mas moderados e nunca crus!
Leite de vaca é alto em lactose; pode dar diarréia nos cães e principalmente para filhotes. Ossos são tão ruins quanto bons para a acumulação de tártaro.
O trivial quase nunca é bom, desde que você não de além da conta (fique abaixo de 10% do recomendado).
E o maior de todos: chocolate. Não dê, diet ou light é pior ainda! Dependendo do cachorro pode ser até fatal!

Quando seu cão precisa de uma dieta especial?
• Quando dizer que seu cão precisa de uma dieta especial?
Fácil – de uma boa olhada nele. Olhe pro seu cão de cima e dos lados. Você consegue ver uma linha proeminente atrás de suas costelas? Se não, ele deve estar ficando um pouquinho gorducho. As chances são dele estar ficando velho e o nível de energia dele estar caindo, mas você continua com a mesma ração e tratamento de quando ele era mais jovem e mais ativo.
• Quanto você ama seu cão?
A Lady tem sua própria escova de dentes e pasta com sabor de carne? O nome dela está escrito no pratinho? Ela tem seu próprio pote de biscoito? Mimar seu cãozinho é uma das coisas boas da vida, porém ele(a) poderia ter uma vida mais saudável e simples com uma alimentação melhor. Tudo que ele(a) precisa é um ano de ração de filhote, mais 6 anos de ração de adulto e então uma dieta com mais nutriente que condiz com a idade e às necessidades de energia dele(a).
• O que é obesidade?
Seu cão é obeso se ele pesa 15% mais do que deveria. Confirme com seu veterinário o peso padrão da raça de seu cão. Na cabeça do dono, seu cão está pesado, cheinho ou... gordo! E isto não é bom para ele, para o coração dele, seus pulmões, suas juntas, sua vida.
• Como você pode ver se seu cão é obeso?

O amor é cego, talvez você não consiga enxergar, mas se seus vizinho estão apontando para seu cão ou até mesmo rindo e fazendo piadas sobre ele, tome isto como uma dica. Se você não consegue ser objetivo pode tentar observar a perda da cintura, a lerdeza e/ou o “enchimento” dele.
• O que você pode fazer?
Ao invés de privar a ração dele, a idéia é ajustar e balancear os nutrientes. Isso pode parecer difícil, mas balancear a dieta para a redução de peso é mais fácil do que você pensa.
Sua estratégia será alimentá-lo com menos calorias e mais fibra, mais alguma proteína de alta qualidade.
Uma boa ração para cães obesos não irá providenciar o número certo de calorias para a redução de peso, mas poderá balancear os nutrientes restantes para assegurar uma boa saúde.
E não será uma má idéia levá-lo para uma boa caminhada sempre que tiver uma chance. Aumente o nível de exercício gradualmente. Cientistas relacionam sedentarismo e obesidade canina com o sedentarismo e a obesidade de seus donos. Isso pode significar que você também esteja precisando de algum exercício...
• Mas eu não o alimento demais....
Se você é cuidadoso com a dieta de seu cão e mesmo assim ele está obeso, isso pode indicar alguma doença como diabete ou hipertiroidismo. Cães como Labradores, Cocker Spaniel e outros tem tendências a este tipo de doenças. Vá ao veterinário!

Seu cão tem alergia alimentar?
O sinal mais comum de alergia é a pele que coça. Você checou seu cão para verificar pulgas? Se ainda assim ele se coçar você deve procurar por feridas. Se você encontrar alguma ou suspeitar de que a coceira já está ocorrendo a algum tempo, você dever marcar uma consulta com seu veterinário. Ele pode estar alérgico.

O veterinário trocará a marca da ração?
Não é tão simples. Se a condição de seu cão for causada por uma alergia de ração o agente que normalmente causa esta alergia é uma proteína que se encontra na maioria das marcas de ração comercial. Seu veterinário provavelmente prescreverá um plano para que vocês possam identificar o agente causador desta alergia.

O plano funciona assim:
Você tem variados tipos de ração. Você provavelmente sabe como elas se parecem
e quanto custam, então vamos direto às diferenças e às outras coisas que damos aos nossos
bichinhos e que fazem parte da dieta deles.
A maioria de nós tem uma noção básica do que seja carboidratos, proteínas e gorduras porque nos dias de hoje e com certa idade prestamos mais atenção a nossa própria dieta. Freqüentemente a dieta rotineira é baseada em não comer muita gordura e eliminar a maioria dos carboidratos ou ainda, cortar as calorias.
Entender o que seu cão necessita não será difícil, você verá!

Outros fatores
Seu veterinário deve considerar muitos fatores quando recomendar uma mudança de alimentação. Por exemplo, se o seu cão tem o peso acima e é um bom candidato a ter problemas do coração, seu veterinário deve prescrever algo diferente do que ela recomendaria para um cão mais jovem que tenha sido diagnosticado com câncer. Acima de tudo trabalhe com seu veterinário observando seu cão cuidadosamente, notando qualquer mudança avise seu veterinário durantes as visitas regulares. Toda dieta especial requer um monitoramento constante

Nenhum comentário:

Postar um comentário