Seguidores

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Carnaval Animal, hoje no Parque de Exposições, incentiva adoção de cães e gatos


Black tem apenas três meses e adora um chamego. Basta estender a mão que ele já vira a cabecinha pedindo carinho e logo se torna seu mais novo melhor amigo. Black foi encontrado em uma esquina da comunidade Beira-Rio, em Boa Viagem, em novembro. Hoje, ele e outros cães e gatos participarão do Carnaval Animal, mais uma campanha de adoção do Centro de Vigilância Ambiental do Recife (CVA) com o Movimento de Defesa dos Animais de Pernambuco e o projeto Adote Um Vira-Lata, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O evento será no Parque de Exposições do Cordeiro, na Avenida Caxangá, a partir das 9h. A campanha, que terá ritmo de frevo, também incluirá arrecadação de medicamentos e ração.

Black estava abandonado, com fome e frio há dias. Um papelão e a alça de um sutiã velho imobilizavam sua patinha traseira. Maltratado e com menos de um mês de vida, viu seu destino se transformar ao cair nas graças da protetora de animais Goretti Queiroz. Na casa dela, encontrou alimentos e cuidados veterinários.

O labrador tem uma doença degenerativa congênita, uma espécie de afastamento entre o fêmur e o joelho, passível de cirurgia para colocação de prótese, mas somente após o sexto mês, quando sua estrutura corpórea estiver definida.

Confira o hotsite: http://www.pernambuco.com/diversao/eventos/carnaval/2012/

“É importante que as pessoas tenham consciência de que podem mudar o destino desses animais. Eles não precisam estar no CVA. Precisam de amor e carinho. Estão em condições de adoção. Nós e os protetores fazemos nossa parte, mas essa mentalidade de cuidado com os bichos tem que ser difundida para todos”, ressaltou o gerente do CVA Recife, o cirurgião veterinário Amaro Fábio de Souza. Para adotar, basta ser maior de idade e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. “Vale lembrar que o centro está de portas abertas para os visitantes. Temos muitos outros esperando por novos amigos”, complementou o gestor.

Bloco

No próximo dia 16, às 14h, o bloco Adote o Meu Bichinho vai às ruas. A concentração é na sede do CVA, em Peixinhos, Olinda. “Teremos orquestras e carro de som. Queremos atrair a população”, conclui Amaro Fábio. (Adaíra Sene)



0 comentário(s) | Comente essa notícia | Leia os comentários Galeria de imagens
Carnaval animal disponibiliza cães e gatos para adoção. Imagem: Laís Telles/Esp. DP/D.A Press

Carnaval Animal, hoje no Parque de Exposições, incentiva adoção de cães e gatos . Imagem: Lais Telles/Esp DP/D.A Press

Black foi encontrado em uma esquina da comunidade Beira-Rio, em Boa Viagem, em novembro. Hoje, ele e outros cães e gatos participarão do Carnaval Animal, mais uma campanha de adoção do Centro de Vigilância Ambiental do Recife (CVA). Imagem: Lais Telles/Esp DP/D.A Press
--------------------------------------------------------------------------------



Submarino.com.br

Imagens do Dia
Ben Stansall/AFP Photo« Anterior Próxima » 03|02|2012 - Cinco meses de celebrações pelos 60 anos de reinado: o Reino Unido comemora de fevereiro a junho o Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II, com a suntuosidade habitual dos Windsor num momento em que, inclusive, a interessada defende uma homenagem modesta nestes tempos de austeridade




Mais notícias4/2/2012 | 09h19
Carnaval Animal, hoje no Parque de Exposições, incentiva adoção de cães e gatos

3/2/2012 | 09h01
Carnaval animal disponibiliza cães e gatos para adoção

2/2/2012 | 19h16 - Carnaval animal disponibiliza cães e gatos para adoção



Redação do DIARIODEPERNAMBUCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário