Seguidores

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Como treinar os cães para não roubar comida

1

Ensinar o seu cão o comando "não". Quando você vê o seu cão vai para o seu jantar, diga-lhe "não". Quando ele se retira do alimento, oferecer-lhe um deleite e louvá-lo para não roubar. Com o tempo, ele vai vir a compreender o significado de "não" e que se aplica a ingerir alimentos da tabela, os contadores ou fogão.


2

Ensine seu cachorro a "deixá-lo" de comando. Segure um deleite em sua mão aberta e dizer que seu cão "deixá-lo." Se o cão senta-se calmamente e não tentar tirar a comida, dar-lhe o deleite. Se ela empurra-o com o nariz ou tenta levá-la de você, feche seu punho em torno do tratamento e não abri-la até que ela está calmo novamente. Repita o treinamento até que o cão entenda o significado de "deixá-lo" e que ela é recompensada pela espera.
3

Alimente seu cão apenas de sua bacia. Não permita que a ela para limpar os restos de sua placa ou dar-lhe trata dos ingredientes quando você está cozinhando. Se o fizer, reforça a idéia de que ela pode tomar o que ela quer na cozinha.
4

Alimente seu cão bem. Se seu cão é rotineiramente roubar comida de sua cozinha, tente aumentar o número de refeições que você oferece a ele a cada dia - embora não necessariamente a quantidade de alimento que você lhe dê a cada dia. Por exemplo, se você alimentá-lo duas refeições por dia agora, tente alimentá-lo três refeições por dia - uma pela manhã, uma quando chegar em casa do trabalho e um, quando a família tem o jantar.
5

Exercer o seu cão regularmente. Cães com a energia reprimida são mais propensos a portar-se mal, incluindo roubar comida da mesa ou balcões. Um cão que está cansado geralmente é um cão bem-comportado.

Dicas:
A prevenção é a melhor cura para o cão que rouba comida. Mantenha os alimentos e outros itens que você não quer que seu cão para o acesso fora de seu alcance.

Não bater, gritar ou punir o seu cão para roubar comida. Na maioria dos casos, isso só confunde o cão, que não entende por que ela está sendo punido, e destrói o vínculo que você tem com seu animal de estimação. Em outros casos, como aqueles em que o cão está roubando comida como meio de obter a sua atenção, ele reforça o comportamento porque o cão consegue o que quer - a sua atenção, mesmo que seja a atenção negativa. É sempre melhor para reforçar o bom comportamento e ignorar o mau comportamento ao trabalhar com cães

Nenhum comentário:

Postar um comentário