Seguidores

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

carrapato pulgas mosquitos que vilão e esse?


Ao cão
Erliquiose: doença infecciosa grave, causada por uma bactéria do gênero Ehrlichia, transmitida pelo carrapato do cão. Sintomas: febre, perda de peso, vômitos, sangramento pelo nariz.

Babesia: doença infecciosa grave, causada por um protozoário do gênero Babesia, transmitido pelo carrapato do cão. Sintomas: anemia e tendência a sangramentos.
Ao homem
Febre maculosa: conhecida como febre do carrapato, é uma doença causada pela bactéria Rickettsia rickettsii, transmitida pela picada de carrapatos infectados. Sintomas: febre, dor de cabeça e calafrios.
Pulgas

Ao cão
Verminoses: as pulgas são responsáveis por transmitir aos cães o verme Dipylidium caninum. Esse verme é muito comum em cães que se infectam ingerindo as pulgas quando se coçam. Sintomas: diarréia, cólicas e prurido anal.

Alergia à picada de pulgas: muitos cães são alérgicos à saliva que as pulgas inoculam quando picam o animal. Uma só picada pode desencadear alergia. Sintomas: coceira intensa, pele vermelha e queda de pêlos.

Ao homem
Dipilidiose: o homem se contamina ao ingerir acidentalmente os ovos ou uma pulga contaminada. Ocorre mais freqüentemente com pessoas que dormem com seus animais na cama. Sintomas: dores abdominais, diarréia e perda de peso.
Mosquitos

Ao cão
Leishmaniose visceral: doença grave, causada por um protozoário do gênero leishmania, transmitido através da picada do mosquito-palha. Sintomas: perda de pêlo, febre, emagrecimento, crescimento exagerado das unhas.

Dirofilariose: conhecida por "verme do coração" é uma doença causada por um verme que se instala dentro do coração, transmitido através da picada de mosquito. Sintomas: tosse, cansaço, dificuldade de respirar e intolerância a exercícios.

Ao homem
Leishmaniose visceral: doença grave, causada por um protozoário do gênero leishmania, transmitido através da picada do mosquito-palha. Sintomas: febre, anemia, emagrecimento, fraqueza, crescimento da barriga, palidez.

Um comentário:

  1. Olá! O Ecorepelente é um produto natural para cães e gatos que evita infestação de carrapatos e pulgas; repele insetos, moscas e mosquitos. Produto sem venenos. Super econômico.
    Blog: http://ecorepelente.blogspot.com/

    ResponderExcluir