Seguidores

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

DIGA NÃO À VIOLÊNCIA E MAUS TRATOS AOS ANIMAIS


Realmente é muito triste saber que atrocidades com animais ocorrem a todo momento. É por isso que  fique vigilante. todas  as pessoas deve esta alerta para denunciar esse tipo de atitude. E a melhor forma para isso é divulgar a todos os seus contatos sobre a realidade. Quando as pessoas tomam conhecimento das crueldades a que são submetidos os animais, seja para a indústria de vestuário, seja na cosmética, no entretenimento ou para a alimentação do ser humano, acaba por tomar atitudes em prol dos animais, deixando antigos hábitos de lado. Conscientização é a chave de tudo! É a melhor maneira de combater os crimes contra animais.



Qualquer ato de maus-tratos envolvendo um animal deverá ser denunciado na Delegacia de Polícia. Aconselhamos que os casos de flagrante de maus-tratos e/ou que a vida de animais estejam em risco, acione a Polícia pelo 190 e aguarde no local até que a situação esteja regularizada. A Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) prevê os maus-tratos como crime de comina as penas. O decreto 24645/34 (Decreto de Getúlio Vargas) determina quais atitudes podem ser consideradas como maus-tratos.



Sempre denuncie os maus tratos. Essa é a melhor maneira de combater os crimes contra animais. Quem presencia o ato é quem deve denunciar. Deve haver testemunha, fotos e tudo que puder comprovar o alegado. Não tenha medo. Denunciar é um ato de cidadania. Ameaça de envenenamentos, bem como envenenamentos de animais, também podem e devem ser denunciados.

2 comentários:

  1. Olá.. estava olhando o Blog e vi essa matéria. O Blog é muito legal, sou apaixonada por Caes e Gatos.

    Estamos sobre algo parecido aqui na minha cidade, se duper nos ajudar a divulgar ficarei muito grata..
    Não sabemos o certo ainda o que está acontecendo, se maus tratos ou veterinários que fazem isso.. é um cemitério clandestino de cães.

    são bem chocantes as imagens e bem tristes.

    http://www.facebook.com/media/set/?set=a.332143073525993.79736.100001909093351&type=3

    Caso nao consiga ver.. ente em contato comigo

    amanda.bergamasco@live.com

    ResponderExcluir
  2. oi eu gostaria de participar dessa campanha,só q eu moro em Mato Grosso

    ResponderExcluir