Seguidores

terça-feira, 20 de março de 2012

Escovação Dentária Canina e Felina


É muito importante saber escovar os dentes dos nossos queridos pets pois além de fazer parte da higiene do animal mas também para sua saúde.

Sem higiene bucal ocorre a formação de placa bacteriana (conjunto de bactérias) na superfície dos dentes, tornando esta superfície mais rugosa e propensa ao acúmulo de cálculo dentário (tártaro). Estas bactérias, além de causarem um odor desagradável (halitose) podem causar a gengivite e a periodontite, caracterizando a doença periodontal.

Para acostumar o seu pet nas primeiras semanas tente escovar seus dentes em um lugar calmo,sem muitas pessoas e que tenha sombra,ou seja nada que atrapalhe ou distraia o seu animalzinho.Comece fazendo um carinho nele e converse com ele até ele se distrair totalmente,depois comece a colocar o seu dedo indicador na gengiva dele até ele se acostumar.
Mas não force muito,tente fazer como se fosse um tipo de brincadeira com ele,assim tudo ficará mais fácil,é apenas fazer isso por demasiadas vezes na semana até ele se acostumar de fato com a "brincadeira".Após esta etapa coloque uma gaze no seu dedo e comece a passar na gengiva e nos seus dentes para ele se acostumar com ela,mas já nesta etapa não insista muito entre 2 ou 3 vezes na semana.
De acordo com o tempo procure um Anti-ceptico ou uma pasta adequada para animais e uma escova também apropriada e comece a escovar os dentes do seu pet e bom proveito com o tratamento bucal do seu parceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário