Seguidores

sábado, 10 de março de 2012

Os gatos mais estranhos do mundo

Sphynx

Os gatos da raça sphynx, também conhecida como pelado canadense, nascem sem pêlos. O primeiro gato deste tipo morreu sem ter filhotes, mas em 1967 uma gata e seus filhotes deste tipo se salvaram. Depois disso, os gatos passaram a ser criados em Londres.
Mesmo sendo um tanto que estranhos são adoráveis e sua aparência não deve ser julgada com a sua personalidade.

Ao contrário do que normalmente se acredita, estes gatos não são completamente desprovidos de pêlos, apenas têm uma pelagem muito curta. Alguns exemplares têm bigodes e pêlos acima dos olhos. Eles precisam tomar um banho por semana, já que os óleos naturais da sua pele não podem ser absorvidos na pelagem como em um gato normal, e por isso eles podem cheirar mal. Apesar da falta de pêlos, a raça pode causar alergias como qualquer outra, porque a alergia a gatos acontece devido a uma proteína no óleo da pele e da saliva dos gatos, que os sphynx produzem normalmente.


Pixie-Bob
Uma raça grande e completamente domesticada, mas tem a aparência de um lince. O pixie-bob foi criado a partir do cruzamento entre gatos de rua e gatos selvagens, e a raça não tem uma personalidade estabelecida, exceto pelo fato que os gatos desta raça raramente miam. Eles costumam seguir os donos, e são extremamente inteligentes. Os gatos desta raça gostam de andar com coleiras e brincar com os donos, e entendem comandos e palavras humanas.
Tem várias características diferenciadas mas sem perder as originais de gato,mas apenas com uma habilidade maior que algumas outras raças de gatos.


Persa Teacup
O seu nome já diz a sua característica principal,que o diferencia dos outros gatos: os persas “teacup” (xícara de chá) são versões em miniatura dos clássicos gatos persas.Uma ótima raça para as pessoas que mudam para apartamentos. O persa teacup não tem uma mutação genética, apenas é o resultado do cruzamento de persas de porte pequeno. Estes gatos são como os persas comuns, com a pelagem comprida e o rosto achatado, mas nunca crescem mais do que três quilos. Sentados, eles têm aproximadamente 20 centímetros de altura. Infelizmente, a raça tem a mesma propensão para várias doenças que os persas normais, que têm problemas no trato urinário, lúpus e vários tipos de câncer.Uma raça muito dócil e bastante preguiçosa,recomendações para pessoas que gostem de animais pequeninos e fofos,não vão se arrepender,além disso são muito carinhosos e simpáticos.


2 comentários: