Seguidores

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dando um Banho no seu Cão


Preparação é Fundamental

A última coisa que você quer experimentar é que o seu cão salte de uma banheira cheia de água e arruine seu tapete, tudo porque você teve que deixar o local do banho por um instante para conseguir algo que você precisava naquele momento e tinha se esquecido. Afim de evitar que isso aconteça, você deve colocar tudo o que precisa dentro do banheiro ou na área preferencial de lavagem antes de iniciar o banho do seu cão.

Tenha em suas mãos o shampoo e o condicionador, quaisquer pincéis que você possa usar, e claro, muitas toalhas. Todos estes itens devem ser facilmente acessíveis enquanto você está dando o banho em seu cão, para que você possa manter sempre uma mão sobre ele, enquanto a outra está livre para pegar um item de suprimento. Dessa forma, você não terá que deixar o cão e ir atrás de algo que precisava, o que dará ao seu cão a oportunidade para saltar fora e deixá-lo louco enquanto ele molha tudo em sua casa.

Prepare-se para Ficar Sujo e Molhado!

A última coisa que você deve usar antes de dar o seu cão um banho é uma peça de roupa que você gosta e é nova. Coloque o mais maltrapilho traje que você estará seguro. A verdade é que suas roupas vão ficar sujas e molhadas, dependendo do porte do seu bicho.

Assim que acabar o banho, tenha certeza que pôs a coleira em seu cão e o coloque no quintal imediatamente. Se você não fizer isso, sua casa inteira será embebida em água e espuma dele, que não tem culpa de nada. É impossível impedir o seu cão de sacudir a água, dessa forma, ele estar do lado de fora da casa sem poder fazer nenhum dano é muito importante.

O Banho

É claro que este conselho é mais apropriado para as raças de cachorro de grande porte, que possuem mais pelo. Dar um banho em cães de menor porte como chiuauas e poodles é muito menos estressante do que se você for fazer a mesma tarefa em um pastor alemão adulto, quando, além de dar banho, você toma banho com ele. Como você pode imaginar, o importante é que você mantenha uma regularidade de banhos em seu animal, ele gosta, é saudável e você o fará muito feliz.

Um comentário: