Seguidores

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Fatos Sobre a Alimentação dos Cães

O leite é um alimento e não um substituto da água. Como um alimento, o leite é incompleto e não fornece uma dieta balanceada. Ele pode ser útil como um regalo para alguns cães, entretanto, grandes quantidades de leite podem não ser bem toleradas. O leite contém lactose, que requer a lactase enzimática para sua decomposição no trato intestinal. Se o trato intestinal não contiver lactase suficiente, o consumo de um alto nível de lactose poderá causar diarréia em alguns animais de estimação.
A adição repetida de ovos crus à dieta de um cão pode causar uma deficiência da vitamina biotina. As claras de ovos crus contêm avidina, uma enzima que “aprisiona” a biotina (torna-a não disponível para absorção no organismo). Os sintomas de deficiência de biotina incluem dermatite (inflamação cutânea), perda de pelo e crescimento deficiente.
Alguns peixes crus podem causar deficiência da vitamina tiamina. Os sintomas de deficiência de tiamina incluem anorexia (perda completa do apetite), postura anormal, fraqueza, ataques e até morte. A adição repetida de peixe cru à dieta de um cão não é recomendada.
Sobras de comida não proporcionarão a dieta balanceada de que os cães precisam. Em termos ideais, sobras de comida não devem ser dadas a eles. Os donos que o fizerem, não devem nunca dar aos cães sobras de comida numa quantidade acima de 10% da ingestão diária de alimentos do animal. Embora os cães possam gostar de carne, a carne não constitui uma dieta balanceada. A carne crua pode conter parasitas e a carne cozida pode ter um alto teor de gordura e não ter um equilíbrio apropriado de nutrientes. Fígado cru, dado diariamente em grandes quantidades, pode causar toxicidade da vitamina A nos cães. Isto é particularmente verdadeiro se ele for dado juntamente com uma dieta completa e balanceada já contendo uma grande quantidade de vitamina A. Ossos pequenos e macios (tais como costeleta de porco ou ossos de frango) nunca devem ser dados aos cães, pois eles podem se lascar e se alojar na boca ou garganta do animal. Suplementos raramente são necessários quando um cão normal e saudável está sendo alimentado com uma dieta completa e balanceada. Todavia, fatores como alimentação com sobras de comida, exercícios inconsistentes ou mudanças estressantes na rotina podem deixar os cães com necessidades nutricionais especiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário