Seguidores

sábado, 16 de abril de 2011

Cão herói salva vida do dono durante incêndio


Um morador de rua teve nesta quinta-feira a prova de que o cachorro é o melhor amigo do homem. O vira-lata Lupi Lobo salvou a vida do dono, José André dos Santos, 56 anos, durante um incêndio no bairro Valparaíso, em Santo André.

Santos mora há cerca de dois meses em um terreno de uma obra abandonada na rua Andradina, ao lado do número 40. Por volta das 6h30, o barracão onde ficavam guardadas ferramentas da obra foi incendiado. “O barracão tinha três cômodos, eu dormia no último. Desmaiei com a fumaça e acordei com o Lupi Lobo me lambendo, pois sabia do perigo. Se não fosse ele, teria morrido no incêndio.”

O cachorro, que é uma mistura de vira-lata com a pastor alemão, tem cerca de 1 ano e dois meses e está na companhia de Santos desde filhote. “Ele é o meu companheiro. Fica comigo o tempo todo, é muito carinhoso. Durante o dia, peço dinheiro no farol, porque tenho muitos problemas de saúde e não consigo emprego. Às vezes deixo de comer para comprar ração para ele”, disse Santos.

O morador de rua explicou que não foi a primeira vez que sofreu um atentado na região. “Morei um ano e seis meses no terreno ao lado e jogaram fogo no barracão que eu dormia. Depois mudei para esta obra, há dois meses. Desconfio de dois homens que vivem entrando nas obras para roubar material de construção. Aqui, já proibi diversas vezes, mas quando entrei o cadeado já estava arrombado. Com certeza, já haviam roubado muita coisa.”

O barracão ficou completamente destruído pelo incêndio. A ação dos bombeiros foi rápida e impediu maiores danos. Santos foi medicado no local, mas não sofreu ferimentos, apenas inalou um pouco de fumaça.

“Pedi ao dono para ficar nesse outro quartinho de alvenaria, onde estão outros equipamentos”, disse.

Santos nasceu em Pernambuco e disse que há sete anos veio para São Paulo à procura do irmão, que nunca encontrou. Ele trabalhou em algumas empresas, mas, desde que seu estado de saúde complicou, não conseguiu mais emprego, passou a morar na rua e a viver de esmolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário