Seguidores

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Fiquem atentos as doenças que o seu cão ou seu gato podem ter!!


Parvovirose Canina: É uma enfermidade infecciosa altamente disseminada, e caracteriza-se por uma severa diarréia hemorrágica e desidratação, podendo variar de intensidade de acordo com a idade do animal. É muito perigosa quando acomete filhote podendo levar a morte.

Cinomose Canina: É uma enfermidade contagiosa que na fase nervosa apresenta em alguns caso queda do posterior do animal, e sendo freqüentemente fatal.

Coronavirose Canina: É uma enfermidade que causa uma infecção intestinal, altamente contagiosa caracterizada por Vômitos e diarréia em cães de todas as idades. Para filhotes a desidratação pode ser muito perigosa.

Adenovirus Canino Tipo 1 e Tipo 2: Causa a hepatite infecciosa e infecção respiratória respectivamente. A hepatite causada pelo Adenovirus Tipo 1 pode provocar lesões severas nos rins até a morte do animal. A Adenovirus Tipo 2 é um dos agentes causadores da tosse dos canis.

Leptospirose Canina: É uma infecção bacteriana que pode produzir lesões permanentes nos rins. Esta doença é facilmente transmitida para outros animais e para o homem.

Parainfluenza Canina: É outro agente causador da tosse dos canis. Embora a Parainfluenza freqüentemente produza infecção respiratória moderada em cães saudáveis, o quadro pode se tornar severo quando a infecção ocorre em filhotes ou animais debilitados.

Raiva: É uma das doenças mais conhecidas e perigosa do mundo. Ë quase sempre fatal. O vírus ataca o sistema nervoso central dos animais. A Raiva é transmitida para humanos quando mordidos por animais doentes.

Panleucopnia Felina: É uma das enfermidades mais comuns em gatos e extremamente contagiosa. Apresenta como principais características a febre, perda de apetite, vômitos e diarréia. A Panleucopenia Felina apresenta alta taxa de mortalidade quando acomete filhotes.

Rinotraqueite Felina: É uma enfermidade respiratória altamente contagiosa. Caracteriza-se por espirros, perda de apetite, febre e inflamação nos olhos dos gatos.

Calicivirose Felina: É uma enfermidade respiratória, que freqüentemente aparece simultaneamente com a Rinotraqueite Felina, os sintomas são semelhante a Rinotraqueite e podendo aparecer ulceras na língua.

Peritonite Infecciosa Felina: Doença dos gatos provocada pelo vírus da FIP ( Peritonite Infecciosa ). O diagnóstico clínico mais comum e dado pelo acúmulo de fluidos dentro da cavidade peritoneal.

Leucemia Felina: É uma doença viral que pode se apresentar de diversas formas. Alguns gatos tem infecções transientes com poucas manifestações clínicas, outras tem infecções persistentes variando a severidade e podendo vir a ser fatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário