Seguidores

quarta-feira, 16 de março de 2011

GRÂ BRETANHA HOMENAGEIA HERÓIS DO AFEGANISTÃO

O cabo escocês Liam Tasker morreu em um tiroteio, e seu cão, Theo, sofreu uma convulsão horas depois
O corpo de um soldado britânico morto no Afeganistão foi levado de volta ao Reino Unido nesta quinta-feira, junto com as cinzas de seu cão, que morreu horas depois de seu adestrador. O cabo escocês Liam Tasker, 26 anos, foi vítima de um tiroteio com insurgentes na província de Helmand, na semana passada. Theo, um springer spaniel de 22 meses, sofreu uma convulsão horas depois, em uma base militar, segundo a agência AP.
Os restos de Tasker e Theo foram transportados no mesmo avião para uma base aérea na Inglaterra. Segundo o Ministério da Defesa, as cinzas do cão serão levadas à família de Tasker em uma cerimônia privada. De acordo com o comandante do esquadrão onde Tasker trabalhava, major Caroline Emmett, o soldado e Theo "foram feitos um para o outro". "Ele e seu cão fizeram mais descobertas operacionais do que qualquer equipe individual já fez no Afeganistão, e salvou muitas vidas devido a isso", afirmou.

O cabo foi o 358º militar britânico a morrer no conflito do Afeganistão desde o início da ocupação militar do Afeganistão liderada pelos Estados Unidos, em 2001. Theo foi o sexto cachorro britânico a morrer em serviço no país asiático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário