Seguidores

sábado, 19 de março de 2011

Cachorro ou gato,qual você prefere?



Afinal qual animal de estimação você prefere? O gato ou o cachorro? Há um tempo havia poucos estudos científicos para determinar qual deles é mais esperto e carinhoso, mas hoje em dia existem muitas pesquisas que mostram as características mais marcantes das duas espécies.

Saiba um pouco sobre cada um deles!

Os cachorros são muito ligados aos donos, pode ser comparado com a ligação de uma criança com seus pais. Os gatos têm o comportamento parecido com o do cachorro, mas naturalmente os gatos são mais solitários e independentes e já os cães têm o instinto de grupo.

Os cães compreendem comandos, pedidos do dono e também gestos corporais. Os gatos são parecidos com os cachorros, mas a diferença é que eles são mais preguiçosos e menos motivados que os cães, por isso são mais difíceis de serem treinados.

Pesquisas e testes mostraram que os cães e os gatos são inteligentes, as duas espécies têm a capacidade em encontrar pedaços de comidas escondidos com facilidade. A diferença é que as espécies têm estratégias diferentes para conseguir pegar o alimento, mas a lógica dos dois é eficiente.

Os cachorros são mais fáceis de serem adestrados, pois aprendem de um jeito parecido das crianças, além de seguir os passos de seu dono. O treinamento de gatos é mais raro, não se sabe até que ponto vai à habilidade dos gatos.

Afinal de contas os dois animais de estimação podem ser companheiros e carinhosos, depende da opinião de cada pessoa, qual dos dois é melhor. Os cães e gatos são ótimos bichinhos de estimação, cada um com suas qualidades.

3 comentários:

  1. eu prefiro cão eu a m o cachorro(a) eu mesmo tenho uma cachorrinha
    bjs
    entre no meu blog é

    mochiladaisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. eu prefiro gato eles sao mto espertos e brincalhoes

    o meu gatinho todo dia as 8hs da manha entra pela minha janela e pede carinho

    ResponderExcluir