Seguidores

segunda-feira, 14 de março de 2011

saiba um pouco sobre a historia deste guarda costa

Pastor Alemão

Notável na sua inabalável lealdade. Fiel e verdadeiro até a última batida de seu coração. Nunca ocioso. Sempre em movimento. Bondoso, mas não um bajulador.
Um constante prazer para os olhos e para a alma.

O Pastor Alemão não é um cão da moda. Há mais de um século é uma raça em constante processo e melhoramento genético, em todo o mundo.

É uma das poucas, senão a única, em que se investe continuamente no controle da displasia coxo semural e de cotovelo bem como no controle de temperamento. A divisão existente na criação da raça e que criou a dicotomia cães de estrutura e cães e trabalho, hoje já não é tão estanque.

Há uma necessidade de se criar cães bonitos, robustos, fortes, com menos displasia e com temperamento compativel com as funçoes para as quais se destina, ou seja, um cão de guarda e de companhia.

Poder-se-ia dizer, um cão de agressividade  controlada, ou seja, deve ter a agressividade necessaria para fazer a defesa do território e das pessoas que guarda. Nada acima disso. E nada abaixo        Descrição

A altura no topo das espáduas do Pastor Alemão pode variar nos machos entre os 60 e os 65 cm e nas fêmeas entre os 55 e os 60 cm. O seu peso oscila entre os 33,7 e os 42,7 Kg.A sua pelagem é de comprimento médio, lisa e rija. Possui um subpêlo denso e espesso. As cores permitidas são: o preto uniforme ou cinzento; a sela preta com marcas de fogo ou dourado a cinzento claro; o cinzento com marcas mais claras ou castanhas.A cabeça é proporcional ao corpo sendo a testa um pouco convexa. As orelhas largas na base, erectas e voltadas para a frente (os filhotes até aos seis meses podem ter as orelhas um pouco caídas). A sua dentadura é forte e a mordedura é em tesoura. Os olhos são de uma expressão inteligente e viva, amendoados, de cor escura e nunca salientes. O seu corpo é rectangular compacto, musculoso e robusto. O pescoço é relativamente comprido, o dorso é recto e o lombo é largo, forte e curto. As patas são musculosas e as coxas largas e robustas. A cauda é coberta de pêlo espesso e chega até ao jarrete quando o animal está em repouso. pés são redondos, curtos, bem fechados e arqueados. As palmas dos pés devem ser bastante duras. As unhas devem ser curtas, fortes e de cor escura. Denote-se ainda que podem aparecer alguns esporões que não são defeito mas devem ser retirados pois magoam o animal.ão contém algumas variedades de pêlo:

Pastor Alemão de pêlo duro - O pêlo deve ser o mais espesso possivel; ão de pêlo comprido e duro - O pêlo deve ser mais comprido, por vezes não é direito mas também não deve estar deitado;

Nenhum comentário:

Postar um comentário