Seguidores

sexta-feira, 18 de março de 2011

Maus tratos aos animais

Constantemente presenciamos maus tratos contra animais domésticos. Existem lojas de animais que deixam os bichinhos em condições precárias, presos em gaiolas pequenas, sem nenhuma higiene, animais que são mantidos presos o dia inteiro em correntes inadequadas ou até mesmo pessoas que batem em seus animais ou que não os alimentam corretamente. Esses são apenas alguns exemplos de situações.

Outro exemplo é o abandono de animal que é crime! Pessoas que abandonam seus animais porque estão doentes ou por qualquer outro motivo, estão ferindo a lei.

Outros exemplos de maus tratos contra animais são: Deixar o animal preso o dia inteiro sem comida e água, envenenamento, agressão exagerada, mutilação, usar o animal para fazer shows ou em apresentações que possa leva- lo a sofrer, não levar o animal a um veterinário se ele estiver doente.

Então se você presenciar algumas dessas situações denuncie! É só ir a uma delegacia de polícia de sua cidade e fazer um boletim de ocorrência relatando a situação ou também você pode encaminhar o caso de mau trato para alguma associação ou ONG que protegem os animais. Não deixe de denunciar essa injustiça contra os animais!

Um comentário: