Seguidores

segunda-feira, 14 de março de 2011

Pit bull!!!...É docil?

O Pit Bull é uma raça do século XIX, seu surgimento vem do cruzamento do Bulldog Inglês com o Terrier Inglês. Com o desenvolvimento da raça na época eles foram usados em esportes sangrentos como: lutas com touros, ursos e depois vindo a lutar contra cães
Em 1983, houve a proibição das lutas do Pit Bull. Já em 1909 foi criada a associação “American Dog Breeders Association” nos Estados Unidos, exclusiva para criadores da raça Pit Bull.
As principais características da raça são a força muscular, resistência e agilidade. Muito resistente tanto para deslocamentos horizontais como corridas, quanto verticais como escaladas em árvores e saltos.
Com uma grande resistência orgânica dificilmente fica doente, pode correr quilômetros sem se cansar e uma das maiores qualidades do Pit Bull que ele é determinado quando tem uma tarefa a cumprir é difícil desistir.
Um cão dócil quando ele é adquirido e tratado com carinho, é fiel ao dono e muito inteligente. Ele precisa de exercícios físicos e um bom espaço para viver.
Quando filhote a energia do cãozinho é alto, ele não se cansa fácil, o seu dono deverá ter um tempo extra para cuidar dele…
O temperamento de qualquer cachorro seja de qualquer raça é dividido em dois tópicos o instinto e o comportamento: instinto é a aptidão do cão para algumas atividades como pastoreio, guarda, etc, e já o comportamento relaciona – se a personalidade.
Portanto quem quer adquirir um cão da Raça Pit Bull deve saber que o instinto dele é para atividades de resistência. E ainda existem pessoas cruéis que ainda criam seus cães para lutarem com outros da mesma espécie. Deixando o animal agressivo! “O culpado não é o cachorro e sim o dono”.
Os problemas comuns entre os Pit Bull é o problema de pele, as alergias constantes, os pelos encravados, a dor de ouvido e o problema de estômago que muitos têm.
O problema da orelha já vem da raça e ainda mais quando são cortadas são diretas as dores, mas agora há a Lei Contra Cortar Orelhas e Rabos de cachorros e gatos.
Muitas pessoas ainda acham que isso é uma injustiça, que Pit Bull ainda deve ter orelha cortada, que fica feio com orelha, entre outras.
Em minha opinião gostaria que quem colocasse seu animal a essa cirurgia que fizesse a mesma cirurgia, pra vê como é bom a dor ter não ter a parte do seu corpo e mesmo assim ele não sentiria a mesma dor que o cachorro, pois, a resistência da orelha dele é grande mais quando cortada acaba perdendo mais de 60 %…
Aprecie o seu animal da maneira que ele é, não por estética, ele continuará sendo o que é e às vezes até mais feliz com a orelha no lugar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário