Seguidores

quarta-feira, 23 de março de 2011

Como adestrar os cães – Dicas Básicas


O cachorro é o grande companheiro do homem, mas nem sempre o dono consegue manter o controle sobre ele. Mas é possível treinar seu cão para que ele te obedeça. Por isso preparamos algumas dicas para você adestrar seu cão.

1 – Fazer as necessidades no lugar certo
Leve seu cão no local que você quer que ele faça suas necessidades, toda vez que ele fizer dê um petisco e o agrade. Mas é preciso ter paciência com seu cão porque ele não aprenderá da noite para o dia, insista, leve ele sempre ao local certo, assim será mais fácil dele repetir esse comportamento.

2 – Ensinar seu cachorro a não cavar o jardim
Os cães quando ficam sozinhos ou quando se sentem abandonados, eles cavam para passar o tempo. Outro motivo que eles cavam pode ser pela ausência de algum nutriente, que para suprir essa falta os cães comem a terra que cavam. Se seu cão cava muito, passe mais tempo com ele e dê mais atenção. Leve-o ao veterinário para cuidar de sua saúde.

3 – Repetições são fundamentais
Se você deseja que seu cão obedeça a um comando ou um truque, a repetição é essencial. Depois de fazer repetições de seu comando, para saber se seu cão aprendeu teste sem o petisco Repita mais algumas vezes para saber se realmente ele obedece ao seu comando.

4- Como se comunicar com seu cão
Se você quer que seu cão obedeça ao seu comando ou faça algo certo, além de dar o comando é necessário corrigi-lo, quando ele não fizer corretamente. Quando estiver dando um comando seja persistente. Um exemplo, se você quer ensinar seu cachorro a não pular nas visitas não brinque com ele enquanto ele estiver pulando em você ou nas visitas.

5 – Mastigando a coisa certa
Os filhotes gostam de mastigar tudo o que encontram pela frente, isso faz parte de seu desenvolvimento natural, então dê a ele brinquedos, de preferência ossos de couro. Se seu cão quiser te morder reclame bem alto e o ignore por uns 10 minutos.

Um comentário:

  1. Ai ai... a minha Ninna bem que está precisando mesmo de uns ensinamentos...

    ResponderExcluir