Seguidores

quinta-feira, 24 de março de 2011

Cachorro surdo aprende linguagem de sinais com os donos na Irlanda

Um casal de surdos da Irlanda arranjou o animal de estimação ideal para completar a família: a cadela Alice, que também é surda.

Marie Williams, 41, e seu companheiro, Mark Morgan, 43, estão ensinando ao filhote lições como sentar, rolar e atender a chamados. Tudo por linguagem de sinais.

Uma mostra muito linda de amor e carinho dos donos por seu cãozinho além da inteligência que o cão mostrar por conseguir aprender com uma certa facilidade esta linguagem de sinais.

3 comentários:

  1. esta ai comprovado que o cão é o melhor amigo do homem e da mulher!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um pitbull (Toby) de 3 meses e ele é surdo comprovado, n estou sabendo lidar com ele, mas estou tentando ensinar alguns sinais, mas é difícil.
      Ele é tão indefeso sempre se mostra alheio e não entender aos mimos e gracinhas q faço pra ele, o bom é q tenho uma pinscher (Tina) de 1 ano e ela se torna o direcionamento dele...

      Excluir