Seguidores

sábado, 12 de março de 2011

Akita

 

O Akita é cão de caça que já foi muito utilizado para esses fins no seu país de orígem o Japão. Hoje em dia ele é usado para companhia domestica, concursos ..


Dócil, prudente, afetuoso e corajoso. Excelente para crianças por ser muito paciente. Late pouco, nunca late desnecessariamente, e é muito seguro de si. É possessivo com seu território, o que faz desta raça uma excelente guardiã, tanto de propriedades quanto pessoal. Na guarda, seu comportamento não é ostensivo, mas costuma manter-se num local que ofereça boa visibilidade, deslocando-se apenas se achar necessário.

É muito apegado ao dono, sendo considerado "cão de um dono só", sofre muito quando abandonado e às vezes não consegue se adaptar aos novos donos. Entretanto, uma vez conquistado será um excelente guardião e companheiro por toda a vida.

Sua pelagem é dupla, sendo o pêlo de cima duro e reto e o subpêlo macio e denso, o que lhe dá aparência de um bichinho de pelúcia. Como possui subpêlo, há uma intensa muda (troca de pêlo) em algumas épocas do ano, devendo ser muito bem escovado para manter seu belo aspecto e eliminar os pêlos mortos. Suas cores podem ser vermelho-fulvo, sésamo (pêlos vermelhos com as pontas pretas) tigrado e branco.

altura: 60 a 70 cm

peso: 30 a 45 Kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário