Seguidores

sexta-feira, 18 de março de 2011

Queda de pêlos

Se seu cachorro ou gato está com queda de pelos fique atento, pois a queda pode estar ocorrendo por causa de alguma doença, como problemas hormonais, sarna, alergia, etc. É normal um animal saudável trocar de pelo duas vezes durante o ano e quando o animal fica velho também é normal a queda dos pelos.

Escove sempre seu animal

Você deve escovar no sentido contrário do crescimento dos pelos, para eliminar os pelos mortos. Em seguida, para dar brilho, escove no sentido normal. Escovar não diminui a queda, mas tira os pelos que já estão soltos.

Dê ao animal uma ração boa

Não dê sobras de comida para seu animal, dê a ele uma ração de qualidade. Escolha rações que contenham todos os nutrientes necessários para o seu animal, se tiver em dúvida em que ração comprar peça a ajuda de um veterinário. E se seu animal tem alergia, compre um ração especial que já existe no mercado, para melhorar a pelagem.

Faça visitas ao veterinário

Se você notar alguma anormalidade no animal, como manchas, coceira, pulgas e carrapatos, leve-o a um veterinário rapidamente para cuidar do problema, antes que ele aumente.

Banho

Dê banhos em seu cão a cada 15 dias e melhor ainda se puder dar banho 1 vez por semana. Já os gatos podem ficar mais tempo sem banho, mas se puder, invista em banhos periodicamente que vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário